Translate this Page

 

 





 

 



Fones de ouvido: potência é tudo?

Fones de ouvido: potência é tudo?

08 de Janeiro de 2011

Cada vez mais parte integrante dos acessórios pessoais de quem mora em grandes cidades, os fones de ouvido podem ser usados tanto como somente uma forma de ouvir suas músicas favoritas quanto como uma proteção contra barulhos externos. Afinal, muito melhor ouvir sossegado a seus artistas favoritos do que as conversas ou a trilha sonora proporcionada por celulares alheios.

Essa situação cria a impressão de que um bom fone de ouvido é aquele que possui alta potência, suficiente para abafar qualquer som exterior e que pode até mesmo ser escutado por outras pessoas ao redor. Para aqueles que optam por essa característica, fica o alerta: além de estar prejudicando sua audição, você provavelmente não está ouvindo suas músicas favoritas da maneira ideal.

Hein? O que você disse?

Levar somente a potência em consideração na hora de escolher um dispositivo, e insistir em utilizá-la ao máximo, provavelmente faz de você uma pessoa que repete muito a frase acima.

Embora nosso sistema auditivo seja capaz de ouvir sons de alta intensidade e até mesmo se acostumar com eles, a exposição constante a altas potências inevitavelmente vai danificá-lo. O uso constante de fones de ouvido em volume muito intenso não necessariamente vai deixá-lo surdo, mas pode provocar perdas auditivas substanciais e, em alguns casos, resultar em um zumbido constante que nem sempre vai embora com o tempo.

Como resultado, se tem um círculo vicioso em que a perda de audição faz com que seja preciso aumentar cada vez mais o volume para isolar o ambiente ao redor – situação que aumenta ainda mais o problema. 





Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/fone-de-ouvido/15450-fones-de-ouvido-potencia-e-tudo-.htm#ixzz1isx8V51G